segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A menina da janela

A menina da janela

Sempre ouvi dizer que o amor é algo inexplicável, mas sinceramente, nunca liguei para essa frase. Nunca até ver aquela menina. Sua silhueta emoldurada pela janela sobressaía naquela rua pouca iluminada e os raios da Lua que refletiam em seu vestido branco davam um toque final a cena mais linda que meus olhos já tinham visto.
Encantei-me diante daquele anjo em forma de menina que parecia sorrir pra mim. Que parecia me chamar.
Aquela rua que na noite passada servira apenas de atalho, passou a ser o meu caminho de volta pra casa e todas as noites quando eu voltava do trabalho lá estava ela, sentada na janela. Na minha imaginação era por mim que ela esperava, era eu o seu aguardado amor.
O tempo passou e eu continuava a admirar aquela menina, que apenas me sorria e acenava com delicado balançar de mão, mas sequer, eu sabia o seu nome. E isso me consumia, afinal, ela não mais saía dos meus pensamentos, sempre que me deitava imaginava beijando-a, tocando seu corpo, ouvindo sua respiração pertinho do meu ouvido.
Preciso urgentemente ir ao encontro dela, não apenas admirá-la na janela, mas falar com ela, saber seu nome, dizer do meu amor, quiça, beijá-la fervorosamente.
Mais um dia amanhece e com ele a determinação de que hoje vou ficar frente a frente com o meu grande amor, com aquela que o meu coração escolheu para amar.
Anoitece, é chegada a hora... Mas a janela está fechada... Cadê o meu amor? Por que não me espera?  
Como louco, pergunto a todos por ela... Ninguém sabe responder para onde foi, apenas que foi embora. Muitas estações já se passaram, mas todas as noites passo e olho para aquela janela fechada e vejo o quão triste é lembrar que poderia ter dito ou feito algo que não o farei mais.
Àqueles momentos foram únicos... momentos que não voltam mais. Mas que viverão eternamente em mim.
.................................................................................................................
Quando o amor chegar ao seu coração, não aja com covardia, seja forte para vivê-lo. Se não der certo, ao menos você teve coragem para tentar e não se arrependerá por nunca ter a resposta do que seria se não tivesse tentado.

Luiz Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Promessa quebrada

Promessa quebrada Um dia segurei sua mão e em silêncio, prometi não soltar nunca mais. Mas o tempo passou e hoje, minha mão não seg...